Notícia de Guimarães

150 Visualizações

Publicada em 11/08/2022 15:48:55

Agenda DEL realiza mais uma etapa em Guimarães


Mais uma etapa da Agenda DEL foi cumprida em Guimarães. Nos dias 08 e 09 de agosto, aconteceu a Oficina de Análise e Estratégias. No mês passado, já havia acontecido a primeira etapa da Agenda. A oficina foi voltada para secretários municipais, sociedade e demais colaboradores da gestão que vivem a realidade do local. O objetivo foi mostrar aos presentes como elaborar essa Agenda. Para otimizar o encontro, foi feita uma divisão em grupos de trabalho, a fim de melhorar o entendimento sobre as reais necessidades do município no sentido de potencializar seu desenvolvimento econômico e poder elaborar um bom planejamento, que considere os eventuais impactos a longo prazo. Cada grupo discutiu os fatores favoráveis e desfavoráveis nesse contexto.

Depois de mais alguns encontros mensais, o plano deverá entrar em ação.

A Agenda DEL é realizada nos municípios que integram o Programa Cidade Empreendedora (SEBRAE), e propõe o uso de conceitos e métodos modernos de planejamento participativo e co-criação que devem ser aplicados na perspectiva de gestão compartilhada para o desenvolvimento econômico local sustentável.

"Eu acredito que essa agenda vai ajudar o nosso município a melhorar. Nós temos pontos importantes que devem ser analisados e desenvolvimento é o que estamos precisando", pontuou a secretária de administração Miscilene Carvalho.

"Guimarães tem uma história de 264 anos, e nós que representamos a gestão municipal precisamos trabalhar e ter esse olhar de avanço. Estamos nessa busca incessante de dar respostas de como melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes. Temos que agradecer ao Sebrae e à prefeitura que tem trabalhado para que o futuro seja de mais desenvolvimento e progresso", disse Augusta Nogueira, coordenadora de igualdade de gênero.

 

150 Visualizações

Publicada em 11/08/2022 15:48:55

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados