Notícia de Boa Vista do Gurupi

150 Visualizações

Publicada em 13/08/2022 12:28:00

Prefeitura de Boa Vista do Gurupi realiza reforma nas escolas municipais


A prefeitura de Boa Vista do Gurupi, através da secretaria de obras, consolida um importante trabalho na educação promovendo obras de manutenção e reforma nas escolas da rede municipal. Nesta etapa foram contempladas com as melhorias escolas nos povoados e também na sede. São ações de revitalização para garantir melhor aprendizado e que mostram o compromisso da prefeita Dilcilene Oliveira com a educação na cidade.

 

A prefeita Dilcilene Oliveira pontuou o significante desta macro ação que vem recuperando e melhorando as unidades escolares do município. “Nossa administração municipal tem o compromisso em continuar garantindo educação de qualidade para que seja a marca da nossa cidade. Estamos fazendo a manutenção das escolas municipais, revitalizando e aprimorando a estrutura para que nossa comunidade escolar tenha as devidas condições de ensino, aprendizagem e de trabalho”, destacou a prefeita.

 

As obras incluem serviços como reforma de cozinhas, pátios e salas de aula, pintura externa e interna, troca e reparos em telhados e coberturas, manutenção de piso, quadras e instalações elétricas das escolas municipais. Os investimentos dessas obras de revitalização fazem parte do trabalho de manutenção periódica das escolas e creches administradas pela prefeitura.

Nos povoados, a prefeitura revitalizou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Naide Ferreira da Conceição, no povoado Colônia Militar; a Escola Municipal São Francisco no povoado 13 de Maio; e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Centro do Marinaldo Cerejo. Na sede, a prefeitura recuperou a Unidade Escolar de Ensino Fundamental Maria José Batista de Freitas, o Centro Educacional Infantil Caminho Suave, o prédio do Grupo Escolar Raimundo Matos Torres, o Centro de Ensino Fundamental Vice-Presidente José Alencar Gomes da Silva e a Unidade de Ensino Isabel Aquino Aragão.

 

“Constantemente estamos realizando o monitoramento das unidades, verificando as condições de cada local e levantando as demandas existentes para indicação às obras. Mesmo com as reformas, as aulas e atividades educacionais estão acontecendo. Com as escolas renovadas, alunos e professores podem desfrutar de espaços ainda mais bonitos e acolhedores”, avaliou a prefeita Dilcilene Oliveira.

 

 

 

 

 

 

150 Visualizações

Publicada em 13/08/2022 12:28:00

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados