Notícia de Guimarães

162 Visualizações

Publicada em 16/08/2022 08:49:36

Uma semana de festa e uma vasta programação marcam os 65 anos da UENSA em Guimarães


Os 65 anos da Escola Nossa Senhora da Assunção foram comemorados em grande estilo na semana que passou.  Uma programação especial foi organizada e, entre os destaques, aconteceram gincana cultural, jogos interclasse futsal masculino e feminino, com os funcionários do Colégio Militar 2 de Julho, missa em Ação de Graças, café partilhado com e ex-alunas(os) e encerramento com desfile cívico.

Outro importante evento da semana foi a inauguração da Praça Irmã Maria Assunta, em frente ao Ginásio Poliesportivo. A Câmara Municipal de Guimarães também preparou uma Sessão Solene especial, para homenagear ex-alunos(as) e palestrar sobre empreendedorismo, no Teatro Guarapiranga.

Além do prefeito Osvaldo Gomes e da primeira dama Almerice Ferreira, participaram grupos de ex-alunos, a exemplo do ilustre juiz Sr. Agenor Gomes, secretários e vereadores.

A UENSA foi fundada em 1957, pelas irmãs da Ordem Religiosa Nossa Senhora da Assunção da Santa Virgem, oriunda da Paróquia de Saint Gregoire Magno, atual Diocese de Nicolet – Canadá. Nestes 65 anos, formou cidadãos e cidadãs vimaranenses que vêm se destacando nas mais variadas profissões. Muitos, hoje, podem dar aula na própria escola, doando conhecimento e dividindo informações preciosas sobre as transformações dessas seis décadas.

"É um amor muito grande que eu tenho por essa cidade, por esse povo todo. Eu amo Guimarães como se fosse a minha terra natal.  Esse encontro nos proporcionou reviver muita alegria e um calor humano de verdade que era o que tínhamos quando estudávamos aqui. Cheguei até o Canadá por intermediário dessa escola e isso foi um divisor de água em nossas vidas. Por isso essa felicidade tão grande", disse o ex-aluno Messias Nascimento.

"Eu venho todo ano aqui em Guimarães, mas esse foi especial. Dividir essa comemoração dos 65 anos dessa escola que foi o início de toda a minha história, foi único", disse Luzirene.

Para o prefeito Osvaldo Gomes foram momentos de muita emoção reencontrar os amigos e amigas e recordar as histórias passadas nesta que é a escola mais antiga e que moldou o caráter de quem passou por ela.

 

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

 

162 Visualizações

Publicada em 16/08/2022 08:49:36

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados