Notícia de Parnarama

245 Visualizações

Publicada em 16/08/2022 12:59:41

Juventude Parnaramense é beneficiada com mais de 40mil por meio do Projeto Cartão Transporte Universitário


O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude – SEEJUV fez a entrega dos Cartões Transporte Universitário, para os jovens que foram selecionados no programa.

O Programa Cartão Transporte Universitário, que tem por objetivo apoiar em caráter suplementar estudantes maranhenses da educação superior do ensino presencial da rede pública e privada de ensino superior dos municípios maranhenses que necessitam deslocar-se diariamente de seus municípios de residência para os locais de seus cursos de graduação, mediante a transferência direta de renda.

O município de Parnarama foi contemplado com a seleção de 40 jovens, totalizando mais de 40mil, sendo que cada estudante receberá um benefício financeiro no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) por semestre letivo para custear seu deslocamento diário no trajeto domicílio-IES-domicílio (ida e volta) não inferior a 100 km (quilômetros), assegurando de modo efetivo o direito à educação superior, diminuindo os altos índices de evasão acadêmica.

Para concorrer as vagas, os estudantes fizeram a inscrição que foi exclusivamente online, obedecendo os critérios estabelecidos em edital publicado pelo governo do Estado (http://transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br/start/).

De acordo com o Coordenador Municipal de Juventude de Paranrama, o jovem Ray Silva, é motivo de muita alegria saber que parte dos nossos jovens foram beneficiados com este programa, “dos 217 município maranhenses, Parnarama foi beneficiada com cerca de de 4% entre todos os beneficiados”, disse o coordenador.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: Ray Silva

 

245 Visualizações

Publicada em 16/08/2022 12:59:41

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados