Notícia de Parnarama

381 Visualizações

Publicada em 05/09/2022 15:33:53

Tribunal de Justiça em parceria da Prefeitura Municipal realizam Casamento Comunitário


Centenas de pessoas assistiram à cerimônia de casamento comunitário com 50 casais, mais que teve a participação de 47 casais em Paranarama na noite desta última sexta-feira, 02 de Setembro.

Noivas e noivos foram beneficiados pelo projeto “Casamentos Comunitários”, desenvolvido pelo Poder Judiciário para casais de baixa renda, com o benefício da isenção das taxas cartoriais nos atos necessários para a união junto ao cartório de registro civil. 

A edição local do projeto foi realizada pelo Poder Judiciário, por meio do Tribunal de Justiça do Maranhão, em parceria institucional com a Prefeitura Municipal e o Cartório do Ofício Único de Parnarama, na Ginásio de Esportes Anísio Batista, onde noivos e noivas disseram o "sim" que selou o matrimônio, encerraram por volta das 9h.

Participaram da Cerimônia do Casamento Comunitário, o prefeito municipal Raimundo Silveira; Primeira Dama Girlene Costa, o Vice-Prefeito Gílson Moura, a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, Secretária de Cultura, Fabiana Ribeiro e a Juíza titular do Fórum de Justiça da Comarca de Paranama, Dr.ª Sheila Cunha, presidiu a celebração dos casamentos, tendo a participação também do Dr.ª Semeão Pereira Juíz de Direito da Comarca de Timon, Ana Bela Juíz de Paz de Parnarama, além do Presidente da Câmara o Vereador Antônio José do Mestre, a vereadora Diana Silva

Mesas foram instaladas para recepcionar a assinatura dos termos pelos casais, antes do início da celebração.

Ao final da cerimônia, houve sorteio de brindes, como TV, Microondas, Tanque de Lavar Roupa, fogão, e outros utensílios de casa, além de uma Viagem a São Luís com tudo pago para o casal.

Os casais também tiveram direito à decoração especial, com mesa bolo, doces, salgados e bem-casados como lembrança do momento que viveram.

ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

As providências para a realização do evento envolveram mais de 30 pessoas na organização dos preparativos, dentre servidores do fórum, do cartório e da prefeitura municipal.

Texto: Aristeu Carvalho

Fotos: Cláudio Barroso

 

 

 

 

381 Visualizações

Publicada em 05/09/2022 15:33:53

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados