Notícia de Porto Franco

283 Visualizações

Publicada em 07/09/2022 20:54:54

O tradicional 07 de Setembro de Porto Franco foi marcado pelo amor à pátria, organização e beleza


PORTO FRANCO - No ano em que o Brasil comemora 200 anos de independência, o tradicional desfile cívico foi realizado com sucesso e reuniu, este ano, 18 pelotões compostos por escolas, fanfarra, entidades civis, militares e religiosas se concentraram na Av. Valentin Aguiar e seguiram até a Praça da Família Marilon Barbosa. 

Segundo estimativa do Corpo de Bombeiros, mais de 4 mil pessoas prestigiaram o desfile, organizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, de Cultura e apoiadores. 

Ao som da fanfarra municipal, desfilaram 27 escolas, com cerca de 1.500 alunos das redes públicas municipal e estadual e privada. Este ano, o tema foi "Resgatando a história: “Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro”. 

Além das instituições, como o Corpo de Bombeiro, desfilaram, também, a  Ordem DeMolay, a Ordem Intencional do Arco-Íris para Meninas e o Clube Desbravadores da Igreja Adventista. 

Para o prefeito Deoclides Macedo, a inciativa busca resgatar um evento cívico-cultural que faz parte da história de Porto Franco 

“Após dois anos sem a festividade oficial, em razão da pandemia, o nosso tradicional desfile do 7 de Setembro foi muito bonito, organizado e trouxe a celebração dos 200 anos da Independência do Brasil. Estamos resgatando os bons tempos dos desfiles cívicos,  um evento que ficou marcado na tradição da nossa cidade que  desperta em nós, portofranquinos, um sentimento de amor e respeito à nossa pátria”. 

Um momento foi quando a banda municipal Solo Portofranquino homenageou o inesquecível Mór da banda, o saudoso, Valdane Vinícius.

A secretária de Educação, Nalva Veras, agradeceu a dedicação de todos os envolvidos no evento. “Quero agradecer e, também, parabenizar os professores, diretores, coordenadores,  alunos e os pais, enfim a todos que se envolveram e se empenharam para realizar esse bonito desfile”. 

Para o secretário de Cultura, Edvan, “a volta do desfile é uma forma de manter viva uma tradição cultural tão importante. A parceria com a SEMED veio pra somar porque, além de tudo, incentiva os nossos alunos a se dedicarem nos estudos e alcançarem resultados melhores não só na escola, mas na vida."

Estiveram presentes, a vice-prefeita, Ivana Brito, a secretária de Educação, Nalva Veras, a adjunta, Marcilene Sousa, o secretário da SEMCULT, Edvan Silva, o capitão do QOCBM Diego Alcindo Pereira Bezerra, ele que é o comandante e diretor Geral do Colégio Militar 2 de Julho - Unidade XXVI, demais secretários, vereadores, professores, estudantes, autoridades religiosas, familiares e a população em geral.

 

283 Visualizações

Publicada em 07/09/2022 20:54:54

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados