Notícia de Guimarães

179 Visualizações

Publicada em 27/09/2022 15:37:29

Posto de Saúde do povoado Puca é reinaugurado


A Unidade Básica de Saúde Evilásia foi entregue para a população totalmente reformada, iluminada e equipada. Depois de permanecer fechada por muito tempo, a partir de hoje volta a atender os moradores.

"Esse posto é de fundamental importância para a saúde dos moradores desta localidade. Por isso, é com muita alegria que a entregamos. Aqui teremos serviços de médicos, nutricionistas, atendimentos básicos, entre outras", disse o prefeito Osvaldo Gomes.

"Estávamos há mais de dois anos esperando pela reativação desse posto, pois precisamos muito dele. Só temos a agradecer ao prefeito Osvaldo Gomes que está entregando para nós e esperamos que agora funcione de forma regular", disse a moradora Simara Muniz.

A UBS possui 8 salas e será comandada pela Estratégia da Saúde da Família. Vai oferecer consultas médicas, nutricionistas, fisioterapeuta, psicológicos e todos os demais profissionais.

Hoje, ela foi reinaugurada e já ofereceu atendimentos nas áreas citadas e também de dentistas.

"O prefeito Osvaldo Gomes ampliou essa unidade básica e já trouxe esses atendimentos que são de muita importância para cuidar da saúde da nossa gente. Enquanto Agente Comunitário de Saúde, fizemos esse trabalho de convidar os moradores daqui e das adjacências para participarem dessa ação significativa", disse o ACS Elias.

 

Prefeitura de Guimarães 

Eu amo, eu cuido!

 

179 Visualizações

Publicada em 27/09/2022 15:37:29

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados