Notícia de Presidente Vargas

169 Visualizações

Publicada em 29/09/2022 15:22:35

Prefeita Fabiana promove Caminhada alusiva ao "Setembro Amarelo" para conscientizar a população presvarguenses


A Prefeitura Municipal de Presidente realizou nesta quarta-feira (28), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, a Caminhada pela Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, em promoção a campanha Setembro Amarelo. 

 

 

 

Servidores públicos, alunos, e professores se concentraram na praça Walter Ferreira e saíram pelas ruas da cidade, até o Balneário Orestes Lima, divulgando ações e serviços de atendimentos de prevenção ao suicídio, onde o amarelo foi a cor predominante nas camisas, cartazes e ornamentação. 

 

 

 

 

 

A Caminhada alusiva ao Setembro Amarelo deve por objetivo principal alertar a população sobre a realidade do suicídio e suas formas de prevenção. A proposta também visa combater os altos índices de suicídios no Brasil e no mundo, bem como conscientizar os munícipes da importância de debater o tema e buscar ajuda quando necessário. 

 

 

O psicólogo do Cras, Marcelo Costa, destacou a importância de procurar ajuda profissional: "Depressão não é frescura! Se você está passando por um momento difícil, que não se sabe lidar, procure um psicólogo. Presidente Vargas conta com uma rede psico-socioassistencial a disposição da população ", disse ele. 

 

169 Visualizações

Publicada em 29/09/2022 15:22:35

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados