Notícia de Alto Alegre do Pindaré

238 Visualizações

Publicada em 20/01/2023 17:38:51

Referência na educação do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré realiza eleição e posse de gestores escolares


Em um ato histórico realizado nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer, empossou os diretores e os vice-diretores de escolas e creches. Os novos gestores foram eleitos em um processo democrático no dia 13 de janeiro de 2023 para o biênio 2023/2024.

 

Estiveram presentes na posse o prefeito Fufuca Dantas; o secretário de Educação, Esportes e Lazer, Flávio Viana; o vice-prefeito Genival do PT; o presidente da Câmara Municipal, Rivaldo Santos; bem como os vereadores Inácio Negão, Elieth do Thiago do Hospital, João Lago, Heleno Paixão, Ray Coiffer, Regiane do Valdo; e representantes da Comissão Eleitoral Avaliadora, composta por Francisco Mendonça, Maria Helena e Airton Santos.

 

Foram empossados 23 diretores e 10 vice-diretores eleitos por pais, alunos e servidores da Educação. Durante a cerimônia, eles receberam a portaria que os nomeiam para o exercício do cargo. Os novos gestores vão exercer a função em seus respectivos bairros e povoados do município.

 

Na solenidade, o prefeito parabenizou os gestores eleitos, destacando a relevância do ato, bem como investimentos na educação, a exemplo da viabilização do mestrado para os professores, e os avanços da educação que passam pelos educadores.“A eleição dos diretores é de fundamental importância, pois inserimos de forma efetiva a comunidade e os alunos na escola. Isso é o principal tendo em vista que trazemos a comunidade para perto da escola. Então é esse um marco muito importante. Não se faz educação sem um processo democrático. E vocês podem contar com a gestão municipal”, concluiu o prefeito. 

 

O secretário Flávio Viana ressaltou a representatividade do momento. “Hoje é um dia de muita felicidade em Alto Alegre do Pindaré. A posse dos diretores eleitos é um grande feito para educação, pois teremos unidades escolares em nosso município que serão administradas por diretores e adjuntos que representam o povo e os segmentos da educação de Alto Alegre”, ressaltou.

 

238 Visualizações

Publicada em 20/01/2023 17:38:51

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados