Notícia do Maranhão

49 Visualizações

Publicada em 03/06/2026 15:23:33

Centro do Guilherme promove qualificação de educadores e reforça compromisso com a aprendizagem dos estudantes


A Prefeitura de Centro do Guilherme, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o Ciclo Formativo Municipalizado do Pacto pela Aprendizagem 2026, promovendo formação continuada para os profissionais da educação e fortalecendo práticas pedagógicas voltadas à melhoria da aprendizagem dos estudantes.

 Eixo Alfabetização
Avaliação formativa e o acompanhamento das aprendizagens como ferramenta de equidade.

Eixo Educação Infantil
 Docência, sentidos e narrativas nas experiências de leitura.

Eixo Recomposição das Aprendizagens
Práticas do professor de Língua Portuguesa com foco na metodologia Aprender a Estudar o Texto.
Sequência Didática, Álgebra e Cálculo Mental.

A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a valorização dos educadores e com a construção de uma educação cada vez mais inclusiva, inovadora e de qualidade para todos.

 

49 Visualizações

Publicada em 03/06/2026 15:23:33

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados