Notícia de Guimarães

441 Visualizações

Publicada em 15/02/2019 20:39:08

Projeto de extensão da UFMA vai trabalhar o turismo de base comunitária em Guimarães


Uma equipe de professores e alunos da UFMA estiveram visitando hoje Guimarães para tratar de um projeto de pesquisa e extensão, visando o fortalecimento do turismo de Base Comunitária, em especial nas comunidades quilombolas.  O Projeto é promovido pelo Observatório do Turismo do Maranhão vinculado a UFMA, com participação de professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e financiado pela Fapema. 

Um dos objetivos do projeto é organizar e preparar as comunidades quilombolas para receber os turistas, de modo sustentável. Além disso, disseminar a questão da cooperação entre os comunitários empreendedores. 

Em Guimarães, o grupo foi recebido por membros do Conselho Municipal de Turismo, da Coordenação de Igualdade Racial, da Sala do Empreendedor e da Cooperativa Vimarense de Turismo. Em março, a equipe que é coordenada pelos professores Saulo Ribeiro dos Santos, Cristiane Mesquita Gomes, Protásio Cézar dos Santos e Angela Roberta Lucas Leite e pela pesquisadora Fernanda Antônia Carvalho e pelos alunos Áurea Helena da Conceição Rocha e Marcelo de Jesus Nunes Melo, retornará a Guimarães para o início das atividades de pesquisa e extensão em nosso município.

 

441 Visualizações

Publicada em 15/02/2019 20:39:08

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados