Notícia do Maranhão

611 Visualizações

Publicada em 10/02/2021 11:29:56

Gov. Newton Bello realiza formação continuada com gestores escolares e coordenadores pedagógicos


A Secretaria Municipal de Educação de Governador Newton Bello realizou nos dias 04 a 08 de fevereiro, a Formação Continuada para gestores escolares e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. O evento aconteceu na Escola Vereadora Rosimar Silva Araújo.

Entre as temáticas abordadas, a relação interpessoal no ambiente de trabalho,  as atribuições do gestor escolar e coordenador pedagógico e a construção do guia de orientações pedagógicas 2021.

Estiveram presentes o secretário de Educação, Antônio José; a coordenadora geral de Educação, Elemquelma Vilar e púbico em geral.

Em entrevista, a gestora da escola que sediou a formação continuada, professora Renilda, destacou a importância do evento. “Obrigada prefeito Roberto por fazer valer nosso direito de receber formação continuada, ao investir no relacionamento interpessoal dos profissionais de educação newtobelense, e o time a ter o ambiente mais propício para atingir o melhor resultado. Desse modo, todos saem ganhando”, disse.

O titular da pasta da Educação, Antônio José, participou do evento e ressaltou o momento de formação e de planejamento das atividades escolares para o ano letivo 2021. Segundo ele, o processo formativo com a equipe gestora e pedagógica teve como intuito mobilizar todos os envolvidos no processo educacional em busca de melhorias para o atendimento, desenvolvimento das ações e projetos de intervenções pedagógicas nas escolas. “Os temas abordados foram de grande valia nesse momento atípico que estamos vivendo. Precisamos unir nossas forças para juntos lutarmos por uma educação de qualidade, alcançando assim todos os alunos e familiares em nosso município”, disse.

Início das atividades escolares 

De acordo com informações da SEMED, o calendário escolar 2021 terá início  a partir de 1º de março, atendendo todas as etapas e modalidades de ensino da rede municipal de ensino. A previsão é que iniciem as aulas no modelo não presencial, com atendimento pedagógico. O modelo justifica-se pelo grande número de pessoas acometidas pela Covid-19 no município e no Estado do Maranhão e seguir os decretos municipais e estaduais.

Em continuidade ao planejamento da rede para o ano letivo 2021, iniciou-se nesta terça-feira, 09, a Jornada Pedagógica nas Unidades Escolares. Todos os professores foram acolhidos no mesmo espaço para construírem juntos o plano anual e o projeto político pedagógico das escolas e calendário escolar.

Foto: Ascom

 

611 Visualizações

Publicada em 10/02/2021 11:29:56

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados