Notícia do Maranhão

856 Visualizações

Publicada em 27/08/2021 10:54:33

São Bernardo receberá Aulão do Enem 2021 no próximo dia 25 de setembro


São Bernardo receberá o Aulão do Enem 2021, megarevisão para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Bernardo.

São Bernardo foi um dos 48 municípios contemplados, após demanda realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. O Aulão do Enem de São Bernardo será realizado no dia 25 de setembro, no Escola Monsenhor Maurício Laurent.

As aulas são destinadas, prioritariamente, para estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino ou que já tenham concluído essa etapa de ensino.

O secretário de Esporte e Juventude, Afrânio Amorim destacou a importância da megarevisão na preparação dos jovens bernardenses que farão as provas do Enem 2021.

“O Enem é porta de entrada para o tão sonhado acesso ao Ensino Superior e é necessário estar bem preparado para as provas que podem decidir o futuro dos nossos jovens. O Aulão do Enem vai oferecer mais um suporte nessa preparação”, ressaltou.

O Aulão disponibilizará aos estudantes conteúdos de revisão para o exame do ENEM 2021, de forma a desenvolver habilidades e competências relativas as quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias; e Redação.

As atividades do Aulão do ENEM 2021 terão suporte on-line através de materiais didáticos disponibilizados na Plataforma Gonçalves Dias, endereço eletrônico: www.ma.gov.br/goncalvesdias.

As inscrições para os estudantes que desejam assistir às aulas do Aulão do ENEM 2021, em São Bernardo e nos demais municípios contemplados, estão disponíveis no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br.

 

856 Visualizações

Publicada em 27/08/2021 10:54:33

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados