Notícia de Guimarães

154 Visualizações

Publicada em 01/12/2022 21:43:39

CONCLUÍDAS AS ETAPAS DO WORKSHOP "ROTAS DA LIDERANÇA" EM GUIMARÃES


Hoje, 1° de dezembro de 2022, aconteceu a última palestra sobre Desafios de Liderança, no Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC). O evento foi promovido pela prefeitura de Guimarães, em parceria com o Sebrae, por meio da Sala do Empreendedor.  Durante a semana, as 36 horas de workshops do "Rotas da Liderança" abriram espaço para reflexão, prática e ampliação de conhecimentos sobre a arte da auto liderança, como conviver mais e melhor, como desenvolver novos líderes e otimizar os resultados nas organizações.

Estiveram presentes representantes de comunidades e colaboradores da gestão municipal.

Susiane das Neves, participante e moradora da comunidade quilombola de Lago do Sapateiro, representante da Casa Luz Divina de Oxalá, disse que o workshop foi muito interessante e gratificante e que, durante as palestras, ela teve várias experiências positivas e entendeu melhor sobre seu lugar, sua liderança e sua importância para a sociedade.

 "Durante o workshop “Rota de Liderança", eu consegui descobrir melhor quem sou eu, através das avaliações e das atividades apresentadas.  Foram momentos enriquecedores, cheios de inovações com muito conhecimento.  Isso só nos ajuda a desenvolver e desempenhar o nosso papel na sociedade, ajudando aos outros e a nós mesmos, especialmente no lugar em que vivemos", destacou Rosemeire de Souza, representante da comunidade indígena Boa Esperança.

Rita Cantanhede, instrutora do SEBRAE, ressaltou a participação dos vimaranenses no workshop, reiterando que Guimarães é um dos polos que recebe esse produto do SEBRAE, potencializando as lideranças locais com foco em desenvolvimento. Ela destacou o alto grau de interesse e a alta performance de todos aqueles que participaram durante a semana.

 "Parabenizamos o município de Guimarães pela capacidade de mobilização dos seus atores e das suas lideranças. Nós percebemos isso pela participação maciça dos citados, em uma capacitação que transcorreu com muita interatividade.  Certamente isso vai reverberar nas práticas desses líderes aqui no município. O SEBRAE agradece a participação e espera ver de novo a turma em outros eventos, desejando que essa ação possa trazer bons frutos para Guimarães", disse a consultora e especialista em liderança do Sebrae, Antônia Santana.

 

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

 

154 Visualizações

Publicada em 01/12/2022 21:43:39

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados