Notícia do Maranhão

322 Visualizações

Publicada em 04/07/2025 11:52:07

Justiça Eleitoral convoca eleitores de Miranda do Norte para cadastramento biométrico


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) está convocando os eleitores de Miranda do Norte que ainda não realizaram o cadastramento biométrico a regularizarem sua situação junto à Justiça Eleitoral.  O procedimento é essencial para garantir o pleno exercício do direito ao voto.

A convocação faz parte do projeto “Biometria”, lançado pelo TRE-MA com o objetivo de coletar os dados biométricos de 349 mil eleitores em todo o estado. De acordo com o tribunal, aproximadamente 67% do público-alvo são jovens entre 18 e 24 anos, que emitiram o título de eleitor durante a pandemia da Covid-19 e ainda não realizaram o procedimento.

 

Onde fazer o cadastro?

 

Os eleitores de Miranda do Norte e Anajatuba, pertencentes à 109ª Zona Eleitoral, devem se dirigir ao Cartório Eleitoral de Itapecuru-Mirim, onde o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O cadastramento biométrico é simples e rápido, e pode ser feito em qualquer unidade da Justiça Eleitoral, mesmo que o eleitor não esteja no município onde vota.

 

Documentos necessários:

Documento oficial de identificação com foto (original);

Comprovante de residência (original).

 

Horários de atendimento:

Interior do estado: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h;

São Luís (capital): segunda a quinta-feira, das 13h às 19h; sexta-feira, das 8h às 14h.

 

A não realização do cadastramento biométrico pode acarretar em restrições ao título de eleitor, impedindo a participação nas próximas eleições e gerando transtornos em serviços como emissão de passaporte, matrícula em instituições públicas, concursos, entre outros.

322 Visualizações

Publicada em 04/07/2025 11:52:07

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados