Publicada em 01/09/2025 14:35:54
O Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Roberto Costa, prestigiou, no domingo (31), em São Luís, a 65ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) no Parque Independência, no São Cristóvão, em São Luís.
Considerada a maior feira agropecuária do estado, e com o apoio do Governo do Estado, o evento é realizado pela Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e conta com uma vasta programação até o dia 7 de setembro, incluindo exposições de animais, leilões, capacitações e atrações culturais com shows de artistas nacionais e locais.
O secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, esteve presente na abertura do evento representando o governador Carlos Brandão. Ao longo dos anos a Expoema tem sido uma vitrine dos avanços da agricultura e pecuária no estado e a edição deste ano tem como marca a conquista do status de Zona Livre da Febre Aftosa Sem Vacinação, condição que possibilita a abertura de novos mercados para a produção maranhense.

Cerca de 30 órgãos da gestão estadual estarão presentes na Expoema levando orientação e informações sobre ações e serviços públicos, especialmente na área do setor primário, que inclui a agricultura, pecuária, extrativismo e pesca. Também será possível conhecer outras experiências importantes para o desenvolvimento do estado, como o trabalho desenvolvido pelo Porto do Itaqui, Investe Maranhão, Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, entre outras.
O evento também movimenta a economia e representa para muitos trabalhadores novos horizontes, como é o caso dos beneficiários do programa estadual Mais Renda, que têm a oportunidade de comercializar seus produtos na Expoema.

O presidente Roberto Costa destacou a importância do evento: “A Expoema é um espaço que mostra a força da agricultura e pecuária maranhense. É uma oportunidade de gerar emprego, renda e desenvolver nossos municípios, além de abrir novas perspectivas para produtores de todo o estado. Hoje, a Expoema é o maior evento agropecuário do Maranhão, com a circulação de milhões que vão reforçar cada vez mais esse setor que tem sido importante para geração de emprego e de renda dentro do nosso estado.”
A FAMEM reafirma seu compromisso em apoiar iniciativas que fortalecem o desenvolvimento dos municípios e consolidam o Maranhão como um estado cada vez mais forte e próspero.

Publicada em 01/09/2025 14:35:54
FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados