Publicada em 28/04/2026 16:54:28
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamenta o falecimento do prefeito de Vitorino Freire (MA), Ademar Magalhães, na noite desta segunda?feira (27), aos 61 anos, após passar mal durante um evento organizado pela prefeitura.
Segundo a assessoria do Município, a causa da morte foi um infarto. O prefeito chegou a receber manobras de reanimação cardiopulmonar realizadas e também recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital Municipal Dr. Francisco Ribeiro, mas não resistiu.
Em nota, a Prefeitura de Vitorino Freire destacou a trajetória do prefeito e decretou luto oficial de três dias no Município. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Em telegrama enviado à família e ao Município, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, lamentou a morte do gestor municipal. “Nesse momento de dor, a equipe CNM transmite os sentimentos e deseja força para superar essa perda”, diz a nota.
Da Agência CNM de Notícias, com informações da Prefeitura de Freire
Publicada em 28/04/2026 16:54:28
FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados